O que tem pra hoje!

3
Gente, o frio taí mesmo e é preciso estar bem quentinha para aguentar o tranco! Então, hoje estou de calça jeans+camiseta+camisa jeans+blazer+bota.

Calça: Eclectic;
Camiseta: Shouder;
Camisa jeans: Lojinha da Florida em Buenos Aires
Blazer: Loja Joy
Bota: Antiga da Le soulier

A sobreposição blazer + camisa é uma ótima alternativa para os dias frios. 

Blazer+camisa branca

Blazer + camisa xadrez

Blazer+camisa jeans

Blazer de couro+camisa de seda

Para usar peças em sobreposição é preciso pensar nas proporções e nas cores para que o resultado fique harmônico e não acrescente volume à silhueta.
O que ajuda muito é pensar na peça de base, ou seja, aquela que ficará por dentro da composição. Ela deve ser mais justa e acompanhar as cores das peças que virão depois. Se vc optar por camisa e blazer lisos, pode investir em uma regata estampada, por exemplo. Já se as demais peças forem coloridas, escolha regata de cor neutra.

Outro detalhe importante para sobrepôr é escolher no máximo 3 peças para o visual não ficar pesado e exagerado. Quanto a escolha dos tecidos, o que vale é a criatividade e o bom uso das proporções. Se a regata for de tecido mais leve as peças de sobreposição podem ser de tecidos mais grossos. 

E a dica mais importante: usar o blazer aberto ajuda a afinar e alongar a silhueta.

O que vc acha das sobreposições? 

fontes: blogs mundo das tribos; adricomestilo; isabella pessoa; diario de estilo; alice ferraz; glam4you; inspiraçao fashion.

Fico feliz com a sua visita! 
Vou adorar ler seu comentário ou sugestão. Beijos!

Chris Castro







3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...