Bota aqui seu pezinho!

2
Gente, que frio é esse? Parece que agora o inverno deu as caras e é hora de pensar nas roupas e sapatos que vamos tirar do armário. Como sempre, chega o momento de escolher sapatos confortáveis e que esquentem nossos pés, né? E não há modelo melhor que a bota. É incrível como ela é o calçado do inverno, chique e requintada. Mas é preciso prestar atenção em alguns detalhes para não derrapar na escolha do modelo.
Em primeiro lugar, vamos dar "nome aos bois". No universo da moda hoje existem vários tipos de botas e cada uma tem um nome específico. Então, vamos conhecê-las:

Ankle Boot: É a bota curtinha, que vai até a altura do tornozelo. Dentre todos os modelos é o que considero mais perigoso para as baixinhas e para as que têm canela grossa. Ideal para ser usada com calças mais justas (skinny) e também com roupas curtas, desde que vc tenha as pernas mais finas. Se o objetivo é alongar, use-as com meia-calça grossa na cor da bota.



Cowboy: Essa faz a linha boho-chique. Democrática, a bota estilo cowboy cabe em vários looks, estaturas e idades.  De pegada mais informal, fica bem com jeans, sarja e tecidos mais pesados. Usada com vestidos ela quebra a formalidade e torna o visual moderno.




Montaria: Inspirada no modelo dos jóqueis, a bota de montaria chegou e ficou. Popular entre as mulheres, esse modelo geralmente é usado por cima de calças mais justas, legging e até mesmo com vestidos e saias. Para as mais ousadas, vale a combinação de short e meia 3/4. Fica lindo.


Cuissardes: Com cano bem alto (cobrindo o joelho), o modelo cuissard é para as bem esguias. De pegada mais sensual, ideal para usar com saias e vestidos mais curtos.



Coturno: Esse modelo é para quem tem atitude e personalidade. De pegada mais militarista, os coturnos atuais vêm com propostas variadas: tachas, cores e saltos diferentes. Pode ser usado com vestidos e shorts para fazer um look mais rocker ou com meia-calça e calça justa, fazendo um estilo mais comportado.



E para finalizar, mais algumas diquinhas básicas:

Se quer parecer mais alta e esguia, combine bota+meia-calça(ou calça)+vestido do mesmo tom. Esse truque garante uma silhueta mais alongada e uniforme. Complemente com acessórios coloridos.

Para ficar super elegante, adote a combinação bota longa+meia calça preta+ vestido ou saia na altura do joelho. Complemente com uma echarpe ou cachecol. Chique e moderno!

Se o objetivo é arrasar nos looks para noite, escolha os modelos de bico fino e saltos mais altos. Glam total!!!

E vc, o que acha das botas? Conte aí pra nós.....

fontes: blogs fabiana camilo; moda cultura mix; depois dos quinze; look do dia; nunca deixei de querer saber; smooch; gloss; 




Fico feliz com a sua visita! 
Vou adorar ler seu comentário ou sugestão. Beijos!

Chris Castro

2 comentários:

  1. great blog,follow each other?

    i ´m following you already,can you follow back?

    ilvana xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you! I'm following you, ok? I really like your blog!!! Great job!

      Kisses

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...