A maquiagem ideal para cada tipo de rosto.

8
A escolha da maquiagem adequada é imprescindível para tornar o visual mais bonito e harmônico. Para acertar nos detalhes (que fazem a diferença!) é preciso conhecer seu tipo de pele, as cores que caem melhor com o tom, a ocasião e principalmente o formato do rosto.

Aí vão algumas dicas baphônicas que irão ajudá-la a escolher a maneira mais adequada de usar a base e o blush a seu favor e valorizar o seu tipo. Veja só!

Rosto quadrado:

O rosto quadrado é aquele que tem as medidas do queixo e da testa mais largas e homogêneas.  Para dar mais harmonia às formas, o ideal é usar dois tons de base na preparação da pele. Use a base do tom do rosto para uniformizar a pele e uma base um tom acima para aplicar nas laterais do rosto (acima da testa, ao lado das orelhas, e no maxilar). O blush deve ser usado em diagonal, iniciando uns dois dedos acima da boca e indo em direção às orelhas. 

Rosto quadrado

Rosto redondo:

A característica mais marcante do rosto redondo é a bochecha (maça do rosto) ressaltada e o queixo arredondado. 

Assim como o rosto quadrado, o redondo necessita dos dois tons de base. A mais escura deve ser passada nas laterais do rosto, para"afinar". A testa, nariz, alto das maçãs e queixo devem ser iluminados com pó mais claro ou iluminador. O blush deve ser aplicado um pouco abaixo das maçãs, também em diagonal.

Rosto Redondo

Rosto oval:

O rosto oval é mais alongado, mais largo na área das maçãs e fino no queixo. Esse formato é considerado pelos maquiadores e visagistas o mais privilegiado para maquiagem, pois não há nenhuma recomendação específica na preparação da pele e no uso de produtos. Geralmente a base no tom da pele é suficiente na hora de prepará-la. O blush pode ser aplicado acima das maçãs, ná area do"sorriso"e em pouca quantidade (apenas o suficiente para deixá-la corada).


Rosto em forma de coração:

Esse rosto tem o formato de triângulo invertido e se caracteriza pelo queixo bem mais fino que o restante do rosto, sendo a testa a parte mais larga. A base mais escura deve ser aplicada apenas no alto e nas laterais da testa para harmonizar com o restante do rosto. O blush vai bem nas maçãs e em direção às orelhas. Não ilumine o queixo para não parecer maior. O centro da testa e o nariz podem ser iluminados com moderação.

Rosto em forma de coração ou triângulo invertido

Se vc tem mais diquinhas, faça uma boa ação e compartilhe aqui conosco!

Fico feliz com a sua visita! 
Vou adorar ler seu comentário ou sugestão. Beijos!

Chris Castro



8 comentários:

  1. Nossa amei !! Agora eu sei qual é o meu rosto!
    post novo no meu blog, segue e comenta lá *--*
    http://www.estiloeamor.blogspot.com.br/2012/06/unha-com-glitter.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Leticia! Vou visitar o seu tbém! Bjus

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog, vc escreve muito bem. Sucesso. Já estou seguindo.

    Bjos.

    www.casualechik.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Leandra! Sua participação é muito importante! Obrigada e volte sempre!!!
      Bjus

      Excluir
  3. aiaiaia...nunca consigo definir qual é o meu formato de rosto! Ele é miudo fino e comprido, as maças saltadas, buchechas (kd? são para dentro)parece um pouco a da atriz do Harry Potter, mas c as bochechas p dentro. Em fim....vou usar as dicas para o rosto oval...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu rosto também é assim Luciana, pareço até magra demais......mas acho que não temos o rosto oval......ela deve ter esquecido....existe rosto fino e comprido mas que não é oval......e agora.... o que fazer?

      Cirlei

      Excluir
    2. Acho q o rosto de vocês é o retangular =)

      Excluir
  4. eu descobri qual era o meu tipo de rosto era tipo Angelina Jolie,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...