Makeup for teens!!!

0
Tenho recebido diariamente dicas de posts (continuem enviando!!) e pedidos de ajuda. Hoje, vou atender ao público teen (adorooo!) e dar um help na maquiagem. Sabe como é, a adolescência chega e o interesse pelas facetas do mundo feminino vai ficando cada vez mais forte. Mas muita calma nessa hora, principalmente em se tratando de maquiagem. Nessa idade a make deve ser usada para realçar os traços de maneira leve e delicada, sem pesar.


Então, vamos às dicas para que sua produção fique com uma cara linda, assim como vc!

Para começar, a preparação da pele. Pele jovem tem poucas imperfeições, né? Mas apesar disso, é nessa fase que começam a aparecer as espinhas e a oleosidade.  Então nada de passar trocentos cremes no rosto, primer e o diabo a quatro, tá? O ideal é usar produtos para lavar o rosto, tonificar e hidratar indicados por um dermatologista. Só ele saberá exatamente o que fará bem à sua pele. 

Verifique se sua sobrancelha precisa de reparos. Nessa fase já é bom retirar o excesso de pêlos que comprometem o visual. Mas lembre-se, nada de deixá-la fina ou contornada demais, tá?
Depois é hora do corretivo, que deve ser exatamente do tom da pele. Ele deve ser aplicado apenas nos pontos onde houver manchas, espinhas e olheiras e em pouca quantidade. Se a make for para o dia, somente o corretivo será suficiente para iniciar o processo. Já se vc estiver se preparando para algum evento noturno passe a base após o corretivo e espalhe bem com um pincel ou uma esponja própria. Pouca base e do tom do colo, ok? 
Exemplos de produções ideais para o dia. Corretivo, pouco pó, lápis na pálpebra superior, rímel e gloss.

Após isso, passe um pouquinho de pó facial para retirar o brilho, mesmo que tenha usado somente o corretivo. Um blush rosinha ou pêssego, bem clarinho vai deixá-la com ar saudável, sem envelhecer. Durante o dia, finalize com um traço fino de lápis ou delineador na pálpebra superior e rímel, bem leve. Um gloss ou batom cor de boca completam perfeitamente o visual.


À noite, é permitido o uso de sombras e até mesmo o glitter. As cores dourada e prateada ficam lindas para as festas. Delineador e lápis um pouco mais acentuados e também na parte inferior. Batons em tons mais fortes são permitidos, desde que o restante esteja bem leve. O gloss com brilho dará o toque final à produção.


fontes: blogs estela mansur; sabrina teixeira estética; mundo da isabela.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...