Itens básicos para um guarda roupa funcional

12
Entra ano, sai ano, as estações mudam e as perspectivas de usar roupas antigas acaba, não é? Pois é, e quem disse que é preciso renovar o guarda-roupa a cada troca de coleção? Saiba que é bem possível compôr com 10 itens super básicos e funcionais vários looks bacanas. Quer ver?

1- Camisa branca. Peça fundamental, ela pode ser usada com praticamente tudo. Vai bem tanto em composições informais como em looks mais chiques. É certamente o item principal.






2- Vestido preto básico. Mais conhecido como "pretinho básico", o vestido preto é curinga e se for bem escolhido pode ser usado em diversas composições. Prefira um modelo de corte reto e de tecidos mais nobres como microfibra, crepe e seda. Quanto melhor o tecido mais fácil será usá-lo em produções mais requintadas. Para variar as opções, aposte em acessórios e sobreposições.






3- Calça jeans escura. Seja skinny ou flare, a calça jeans básica tem modelagem reta e poucos detalhes. As de lavagem mais escuras são mais chiques e disfarçam as gordurinhas!










4- Calça de alfaiataria. Dê preferência para cores neutras, que são mais versáteis. As cores escuras são mais indicadas para as mais cheinhas. 




5- Saia lápis de couro. Chique e atual, a saia é sem dúvida, um dos itens mais femininos do guarda-roupa. As de couro já caíram no gosto de muitas mulheres, principalmente para ser usada no inverno. Dá pra usar e abusar em looks formais e bem charmosos!!!!






6- Escarpin de cor neutra. Vamos combinar que toda mulher que se preze tem que ter um escarpin no armário, né? É item universal gente!!!!!

Simplesmente amei esse modelo com tachinhas!!!!





7- O bom e velho blazer. Não sei quanto a vcs, mas eu fico doida pra esfriar um pouquinho pra tirar os meus blazers do armário. Super elegante e básico ele vai pro trabalho, pra balada, pra festa, pra todo lugar, né? E para as mais ousadas os modelos coloridos estão maravilhosos. Eu adoro!!!!







8- Lenço ou echarpe. Sabe aquela blusinha basiquinha que fica lá, esquecida no armário? Então, experimente usá-la com lenços coloridos. Pronto!!! Looks novinhos podem ser feitos com blusas básicas e echarpes coloridas.








9- Bolsa estruturada. Pode ser modelo tiracolo, alças curtas ou longas, mas dê preferência para cores neutras, como o caramelo. 






10- Sapatilha. Hoje em dia é item mais que essencial, né? Para as que preferem o sapatinho baixo, as sapatinhas e sapatos slippers estão com tudo. E tem cada modelo lindo!!!










12 comentários:

  1. Chris, estou gostando muito!
    Acho que você vai fazer sucesso!!!
    Beijinhos
    Mami's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! No que depender de mim será sucesso mesmo!!! Beijos

      Excluir
  2. Estou amando as dicas!!! A moda atual está muito linda, feminina e democrática. Adorooo.

    Seu blog tá arrasando...Bjs, mana.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!! Em breve vc vai ver o post sobre sapatilhas, tá? Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ei Chris!!! Tenho duas dúvidas: as echarpes combinam com lugares quentes, tipo o que eu moro? E outra: eu acho que sapatilhas são as coisas mais lindas do mundo, mas nunca me sinto bem porque minhas pernas não são longas e acabo usando salto alto todos os dias para alongar a silhueta. Existe alguma dica de roupas que possam tornar o uso de sapatilhas mais elegante, mesmo quando não temos pernas longas? Rsrsrsrs! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha. Dá pra usar echarpes sim, desde que de tecidos leves como seda, por exemplo. Quanto as sapatilhas já fiz um post bem bacana. Acho que vai gostar. Dê uma olhada lá e me conte o que achou. Bjo e continue participando.

    ResponderExcluir
  6. Ei Chris!
    E aí? Fale um pouco para as mulheres maduras...
    O que usar? Hoje o cotidiano de uma mulher de 60 (por exemplo) é bem parecido com o de uma mulher de 40 da década passada... Estamos, a cada dia mais, esticando nossa "vida útil". O que fica bem para estas vovós modernas, eficientes e produtivas?
    Beijinhos

    Mami's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz um post bacana sobre o estilo da Constanza Pascollato. Dá pra se inspirar bastante! Veja lá!
      Beijocas

      Excluir
  7. Maria Fernanda Costa Fernandino28 de abril de 2012 às 18:14

    OI Chris!
    Estou gostando demais de suas dicas...
    Gostaria que você falasse sobre as saias longas, como usar,com que tipo de blusas cintos e sapatos.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda. Que bom que está gostando do blog. Farei o post sobre saias longas em breve, ok? Beijos

      Excluir
  8. Chris, gostei bastante das dicas e pela sua visita lá no meu blog http://valmaiscinco.blogspot.com.br/... Eu também adoro um casaco, uma calça sequinha e um lenço no pescoço, só não me adapto as sapatilhas, não tem jeito, só no salto mesmo, kkkkk, mas amo escarpin.Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Val! Também faço parte do time dos saltos. Bem que tento, mas não consigo aderir a sapatilha! Fazer o quê?
      Beijos e continue participando.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...