Dicas úteis para "afinar" o guarda-roupa

1
Atendendo a pedidos de varias amigas, hoje vou dar algumas dicas de roupas adequadas para quem está acima do peso. Acredite, é possível "perder" uns bons quilinhos fazendo boas escolha de peças que farão parte do seu guarda-roupa.

ROUPAS MUITO LARGAS NÃO!!!! É comum ver mulheres mais cheinhas optarem por blusas e calças largas acreditando que parecerão mais magras. Engano!!! A roupa muito larga amplia demais a silhueta. O tamanho adequado da roupa é confortável, ou seja,  nem  justo  e nem largo demais.

Roupas muito largas aumentam o volume
Agora sim!!! Nem justa nem larga demais

A ESCOLHA DA COR É FUNDAMENTAL! Essa dica é velha, mas ainda assim é sempre bom lembrar. As cores escuras são mais adequadas para serem usadas na parte do corpo que é preciso disfarçar. Por exemplo, se seu problema é quadril largo escolha calças, saias e bermudas nas cores preta, cinza chumbo e azul marinho e deixe para usar as cores claras na parte de cima. Já se  for preciso disfarçar a barriguinha ou seios fartos, prefira usar cores mais escuras na parte de cima. 

Olhem como o preto alonga a silhueta!

É POSSÍVEL USAR ESTAMPAS E LISTRAS. Estampas são ótimas para tornar nosso look mais alegre e colorido. Mas muito cuidado na hora de escolher as cores e o desenho. As estampas pequenas em fundo escuro são as mais indicadas, ok? Quanto ao listrado, dê preferência a listras verticais mais finas.

                                                       
Listras largas ou na posição vertical  podem  "alargar"o visual
Assim é melhor, né?

VESTIDOS E SAIAS SÃO SUPER INDICADOS, desde que bem escolhidos. O vestido mais adequado é o transpassado, que dá impressão de cintura mais marcada sem destacar os pneuzinhos. O modelo tubinho deve ser usado com moderação, pois pode achatar a silhueta e dar a impressão de volume. Se preferir  a saia escolha o modelo evasê, aquele com o corte em  formato de "A". Essa modelagem define a cintura e disfarça o quadril.



A ESCOLHA DO DECOTE É MUITO IMPORTANTE . A gola "V" por exemplo alonga a parte de cima e dá destaque para essa região do corpo. Já os decotes quadrados devem ser usados para disfarçar seios fartos e tirar a atenção dessa parte do corpo. 





AS SAIAS DE COMPRIMENTOS MAIS LONGOS são mais indicados pois ajudam a dar um aspecto mais fino ao corpo. Saias na altura do joelho ficam super elegantes!



CALÇAS DE CORTE RETO caem muito bem. Prefira peças de alfaiataria, de cores escuras e sem bolsos nem detalhes que agreguem volume. Se a intenção é parecer mais alta, opte por peças mais compridas na barra e sapatos escuros.

Cores escuras e cortes alongados. Show!!!

Cuidado com calças claras!

Calças curtas na barra achatam o visual. 

Espero que tenham aproveitado as dicas.  E continuem dando sugestões de posts interessantes! Beijocas!!!!

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...