Vocabulário da moda

2
Já aconteceu com você de entrar em uma loja ou folhear uma revista e, de repente, se deparar com uma palavra super esquisita, tipo "burgundy"? (ver mais aqui) Ai, ai que diacho é isso gente? Pois é, o mundo fashion é cheio de nomes e expressões próprias e para quem quer ficar antenado é importante decifrar os códigos mais usados .

Vamos lá então! O UMA A UMA preparou uma seleção com algumas das palavras mais usadas no fashion world. É cada uma....

Pied-de-poule: Esse é o nome da trama miúda que imita os rastros das galinhas, daí o nome. Criado na frança no século 19, essa tendência é até hoje muito adotada, principalmente nos looks de inverno.


Cropped: Significa curto ou cortado. É o comprimento da estação para saias, calças blusas e jaquetas.


Ladylike: Estilo de Lady é o estilo "mulherzinha", aquele visual inspirado nos anos 40, cintura bem marcada, muitos laços, babados, fitas, estampas florais bem delicadas. 


Vintage: Se tornou símbolo da cultura retrô, ou seja, é sinônimo de resgate, recuperação de estilos de décadas passadas, do antigo, do velho renovado.


Clutch: Carteira de mão básica, geralmente sem alça e pequena. Normalmente é usada para composições mais sofisticadas.


Mullet: Comprimento de roupa mais curta na frente e comprida atrás. Este novo comprimento está sendo usado em camisas, saias e vestidos. O nome foi inspirado no famoso corte de cabelo dos anos 80, curto na frente e comprido na parte de trás.


Slippers : É uma espécie de sapatilha feita com uma camada de tecido que cobre o dorso do pé. O corte lembra um pouco os sapatos masculinos.


Bem, esses são alguns exemplos mas tem muito mais. Calma gente! Aos poucos todas vão se familiarizando com esses termos todos. 


2 comentários:

  1. Amo meus slippers de glitter!!! Ficam lindos de dia e arrasam nas baladas!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Cris!!O seu blog esta D+!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...