Como usar a sapatilha?

3
A cada dia que passa recebo mais sugestões de posts para "alimentar" o blog. Devo confessar que estou amando a experiência de escrever sobre tantos assuntos que permeiam o nosso universo feminino. É incrível como as mulheres gostam de falar umas com as outras e é nessa conversa que cada uma vai compondo sua maneira de se vestir, seus gostos, suas preferências e escolhas sobre os mais variados aspectos de suas vidas.
Para mim é um imenso prazer poder fazer parte disso, com cada uma de vocês leitoras. Vamos em frente porque essa "obra" está longe de ser concluída, né? Se é que será um dia....

Mas hoje, o assunto é polêmico gente! Muitas mulheres amam a sapatilha, mas ainda tem dúvidas na hora de usá-la. Algumas me perguntam se é possível usar sapatilhas em looks mais chiques, para ir a uma boate ou jantar. Outras querem saber se as baixinhas podem usá-la sem parecerem mais baixas.


Nesse post vamos tentar esclarecer essas dúvidas e dar dicas e material de inspiração para usar e abusar desse calçado tão confortável e feminino. Vamos lá?



É claro que o sapato mais baixo deixa a estatura mais baixa mesmo. Se vc usar um salto é óbvio que ficará mais alta. Mas existem boas dicas para que vc possa descer do salto e dar um bom descanso para seus pés (afinal você merece,né?). Dê preferência aos modelos mais cavados e em cores mais claras que não cortam a silhueta. Procure combiná-las com saias mais sequinhas e retas, calça cigarrete ou skinny sempre com a barra na altura do peito de pé, nem muito curta e nem longa demais. Evite dobrar a barra para não achatar o visual. Se a calça for social prefira as sapatilhas de bico mais fino que fazem o estilo mais clássico e são ideais para o trabalho ou compromisso mais formal.


Para as mais cheinhas o ideal é escolher sapatilhas coloridas e de cores mais vibrantes. Isso dará destaque às peças e irá tirar a atenção dos pontos que vc não quer destacar.


Se a intenção é escolher um modelo para a balada, um jantar ou evento a noite, opte por brilho. Cetim, paetê, verniz e glitter são excelentes opções. Use-as com um jeans skinny, boyfriend com a boca mais fechada, mini saia ou short de couro por exemplo. Fica um charme!!!


Então é isso! Inspirem-se nas celebs e arrasem!!!


3 comentários:

  1. Amei as dicas sobre o uso de sapatilhas, principalmente porque não sou muito adepta dos saltos (mesmo sabendo que temos que fazer um sacrifício às vezes rsrsrsrsr)! Amo sapatilhas e agora, os slippers tb. Obrigada!!! Jana.

    ResponderExcluir
  2. Chris, adorei o post e as dicas!!! Parabens!! Flavia- SCRIPT

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...